Como escolher as suas lentes de sol graduadas?

Tenha em conta que as lentes solares estão preparadas para a exposição aos raios UV. O critério de escolha das lentes deve ser de acordo com a utilização: cidade, campo, mar ou montanha. Informe-se devidamente na sua ótica de confiança. Alguns aspectos a ter em atenção:

  • A coloração pode ser uniforme ou degrade (mais escura em cima e vai ficando mais clara até à zona inferior da lente)
  • Intensidades de coloração : Pode escolher a intensidade da coloração.
  • Em muitos casos acontece que os seus óculos de sol são curvos ou demasiado curvos, assim o ideal é que as suas lentes sejam fabricadas com a base de curvatura adequada. Aconselhar-se com o seu ótico de confiança é a escolha acertada.
  • Em vários casos acontece que os seus óculos de sol são de dimensões grandes, nesses casos o ideal é que as lentes sejam fabricadas com o diâmetro adequado. Aconselhar-se com o seu ótico de confiança é o acertado.
  • Existem lentes com colorações / filtros adequados a determinadas atividades específicas tanto em interiores como exteriores. Para a prática de golf, ciclismo, caça, etc…. Qualquer ótica pode e deve apresentar estas soluções personalizadas.
  • Existem lentes com colorações e filtros adequados para prevenir e / ou aumentar a acuidade visual para determinadas doenças oculares especialmente ao nível da retina. Se for o seu caso informe-se na sua ótica de confiança para uma escolha adequada.
  • Lentes fotocromáticas. Bastante utilizadas e oferecem um grande conforto ao utilizador face à luminosidade. São lentes que reagem à intensidade luminosa ou à exposição ao raios uv, tornando-se mais ou menos escuras em função dessa mesma exposição. Fabricadas com a incorporação de moléculas foto-sensíveis.
    As lentes fotocromáticas podem escurecer para castanho, cinzento ou verde.
  • Lentes polarizadas. Permitem filtrar uma grande quantidade de luz reflectida por superfícies horizontais, como no mar, no asfalto, ou na neve. A visão é significativamente mais confortável ao diminuir muito o brilho e os reflexos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *